Garantias e Trocas
A Lume Lustres visa a satisfação total, e prezamos pelo respeito e confiança em nosso site. Por esse motivo, estabelecemos uma política de trocas e devoluções, de acordo com a legislação de proteção e defesa do consumidor.
* Desistência ou arrependimento da compra (Produto sem defeito e sem uso): O prazo para solicitar troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
As despesas de frete serão por conta do comprador, uma vez que não houve erros por parte da Lume Lustres. Para que seja feita a troca ou devolução do valor pago, o produto deverá, obrigatoriamente, obedecer às seguintes condições:
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto não poderá, em hipótese alguma, ter sido usado e/ou conter marcas de uso;
- O produto deverá estar acompanhado da nota fiscal
- O produto deverá estar acompanhado de todos os acessórios e possíveis brindes que possam ter sido enviados junto ao produto.
Se o produto devolvido houver marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente sem troca ou devolução do valor pago.
Caso o cliente opte pela troca do produto, a loja irá gerar um cupom com o valor do mesmo, e após a escolha do novo produto poderá haver cobrança ou restituição do valor, conforme a diferença. Uma outra forma poderá ser um cupom de desconto, onde em uma futura compra o cliente estará com o seu crédito garantido.
Caso o cliente não queira a troca ou o cupom de descontos, um dos dois procedimentos abaixo serão adotados:
1 - Para pagamento via cartão de crédito, o cancelamento é feito diretamente com a operadora do cartão e é informado ao cliente o protocolo de cancelamento. O prazo para nós solicitarmos o cancelamento e enviar o protocolo ao cliente é de até 10 dias úteis após a solicitação do cliente. A partir do envio do protocolo, o prazo para restituição do valor na fatura é de total responsabilidade da operadora do cartão, o que leva de 3 a 10 dias úteis para a operadora processar o pedido de cancelamento, e pode ainda o valor ser cobrado na primeira e segunda fatura e ser estornado nas próximas faturas.
2 - Para pagamento via boleto bancário, a devolução será feita em uma conta bancária em nome de quem realizou o pedido. O prazo para a devolução é de até 10 dias úteis após a solicitação do cliente.
*No caso de produto devolvido com marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente da mesma forma que veio, com frete por conta do comprador.
* Avaria:
O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto, é OBRIGADO a checar rigorosamente, na presença do entregador, os seguintes itens:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Pedimos que ao receber os nossos produtos, avaliem as condições da caixa (Embalagem aberta; pedido em desacordo com a NOTA FISCAL; faltando acessórios) Caso haja alguma dessas variações, pedimos que RECUSE o recebimento do pedido, NÃO ASSINANDO o canhoto da Nota Fiscal, colocando uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do comprovante de entrega da empresa transportadora, explicando o motivo da recusa, após este procedimento, comunique a nossa Central de atendimento do caso.
Não serão aceitas reclamações posteriores.
ATENÇÃO: A entrega realizada pelos correios não permite a recusa do recebimento após abertura da caixa, porém, deve ser aceito a entrega com RESSALVA no comprovante de entrega dos Correios. Caso esse fato ocorra, comunique nossa Central de atendimento. Não serão aceitas reclamações de entregas aceitas sem ressalvas.
* Defeito técnico ou de fabricação (Vício oculto):
Existem 3 diferentes situações
1 -Identificado defeito em até 7 dias após o recebimento:
A loja receberá seu produto de volta e enviará para laudo técnico. Sendo o laudo técnico favorável e identificado defeito de fabricação no produto, a loja trocará por um produto novo no prazo máximo de 30 dias após solicitação.
O cliente ainda poderá obter laudo técnico com assistência técnica próxima a sua região, e solicitar a troca a loja. Mediante laudo técnico procedente e favorável, a loja trocará o produto de imediato, e este processo agiliza a troca.
Se o laudo identificar defeito por mau uso, o produto será devolvido ao cliente da forma que foi recebido, com cobranças de despesas adicionais. O mesmo ocorrerá caso não seja identificado qualquer defeito no produto.
2 -Identificado defeito após 7 dias da data do recebimento:
O cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para solicitar a garantia do produto. A garantia após 7 dias é serviço exclusivo dos fabricantes o qual isenta a responsabilidade de garantia da loja.
Para qualquer procedimento de troca ou reparo, o produto deverá estar nas seguintes condições:
• Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de venda;
• Na embalagem original;
• Sem indícios de estrago por mau uso;
• Acompanhado do manual e com todos os acessórios;
Cancelamentos:
Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas juntamente com a nota fiscal e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.